GSW é premiada na Convenção de Parceiros da THOMSON REUTERS

GSW é premiada na Convenção de Parceiros da THOMSON REUTERS

A GSW foi destaque na Convenção de Parceiros 2018 da THOMSON REUTERS.

Maior quantidade de N

 

Entre vários outros canais, a GSW foi o parceiro que realizou em 2017:
- Maior número de New Names GTM (Global Trade Management);
- Maior volume de vendas para GTM e 
- Maior volume de vendas para TA (soluções de Tax & Accounting).

Sua empresa já está pronta para NF-e 4.00?

O layout das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) irá sofrer uma nova atualização. Até abril de 2018 todas as empresas deverão se adequar, quando o antigo modelo (3.10) será desativado.

Publicada no final de maio, a Nota Técnica 2016.002 - v 1.20 informa todos os detalhes da nova versão. Apesar de consideradas mudanças simples, que de forma geral não interferem na rotina do usuário final, TI e Fiscal devem estar atentos às mudanças e principalmente ao prazo de adequação. Após início de vigência, o preenchimento incorreto implicará na rejeição do documento eletrônico. Além disso, por questão de segurança, a nota técnica trata de ajustes tecnológicos relativas à comunicação dos dados entre as empresas e a SEFAZ.

Muitas coisas foram alteradas na nota, mesmo que, na maioria dos casos, isso não interfira na rotina do usuário final. Mas o que muda na nova NF-e 4.00?

Leia mais:Sua empresa já está pronta para NF-e 4.00?

Sua equipe está trabalhando mais para o FISCO ou para a empresa?

Homem enfrentando um mar de papel com uma onda

Atualizações e novas obrigações tributárias continuam surgindo, os colaboradores permanecem sobrecarregados e a tecnologia da informação também não pode estagnar.

Mas até quando? Como estar em compliance com o Fisco e ainda conseguir se atuar no planejamento tributário de forma estratégica?

homem mar papel

Desde o início da era digital das transmissões de declarações acessórias, passamos por importantes mudanças na rotina dos departamentos fiscais, tributários e contábeis. Transformações que exigiram significantes adequações na estrutura organizacional (recursos humanos) e tecnológica (sistemas e infraestrutura de TI) das empresas.

Neste cenário, onde parte dos recursos trabalham “indiretamente” para o FISCO, preparando as obrigações principais, acessórias e demais declarações; na maioria dos casos, o gestor acaba deixando de lado, o “core” da área, ou seja, o PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO.

Quando executado de forma estratégica, o planejamento tributário projeta e executa ações que geram resultados a curto, médio e longo prazo, minimizando custos fiscais, além de buscar formas de colocar dinheiro vivo no caixa da companhia.

O que deveria ser secundário, se torna prioritário, gerando uma grande distorção da responsabilidade das áreas fiscais, tributárias e contábeis. Em muitos casos esses departamentos estão inflados, com colaboradores sobrecarregados, com picos de trabalho de acordo com a agenda do fisco.

Para este “desafogo” dos recursos, permitindo que as áreas se foquem em atividades mais estratégicas, muitas organizações estão preferindo realizar o outsourcing da geração das obrigações, e logo, transferindo todas as responsabilidades envolvidas aos processos inerentes a esta etapa da rotina fiscal.

Além dos ganhos de processo, pelo fato de um modelo que segue uma metodologia de trabalho consolidada, esta modalidade de trabalho propõe redução significativa nos custos recorrentes uma vez que os investimentos com infra, sistemas, banco de dados e recursos dedicados a esta finalidade fazem parte, usualmente, do escopo standart.

Pense nisso!

 


Sobre o Autor:

paulo roberto Paulo Roberto Junior é o atual gestor comercial da área de BPO TAX & HR da GSW Soluções Integradas, com mais de 20 anos de vivência nas áreas fiscal e tributária e já passou por Informare/Informanet, IOB, Cenofisco, Lex e Aduaneiras.

Paulo Roberto Junior é o atual gestor comercial da área de BPO TAX & HR da GSW Soluções Integradas, com mais de 20 anos de vivência nas áreas fiscal e tributária e já passou por Informare/Informanet, IOB, Cenofisco, Lex e Aduaneiras.

GSW na mídia: Mundo Empresarial - Band Vale

No último dia 11/03/2017 (Sábado), a GSW participou do programa MUNDO EMPRESARIAL, exibido pela afiliada da BAND no vale do paraíba/SP.

Os diretores Luiz Fernando Pastorelli e Emir dos Santos foram entrevistados sobre os desafios enfrentados pelo mercado nacional em 2016 e planos para manter o crescimento em 2017. Além disso, também comentaram dos diferenciais do serviço de BPO da GSW.



Página 1 de 2

Olá, Tudo Bem?
Se precisar estamos a disposição.

Receba nossa newsletter

Fique tranquilo não enviamos e-mails em excesso.

Nome
E-mail
Assunto
Selecione

  • Desenvolvimento de Sistemas
  • SAP Solution Center
  • Gestão Tributária
  • Comércio Exterior
  • BPO Tributário
  • CRM & Mobile