O que é o Business Process Outsourcing (BPO)?

O BPO é caracterizado pela terceirização da responsabilidade na execução de processos específicos de negócio que exigem profissionais especializados, mas que não agregam uma grande vantagem competitiva para o “core business” da organização.

Ao utilizar o BPO da GSW a empresa contratante poderá terceirizar parte ou toda a responsabilidade pela execução de uma ou mais atividade. Também obterá os benefícios de redução de custos, menor investimentos na otimização de processos e na adesão a novas tecnologias; agilidade e confiabilidade nas entregas realizadas. Confira como a GSW pode apoiar sua empresa.

Soluções Personalizadas

Serviços do nosso BPO

BPO Fiscal e Tributário

Atinja o compliance fiscal delegando o acompanhamento das normativas fiscais, as entregas de obrigações principais e acessórias, o atendimento a intimações e/ou outros processos fiscais e tributários para uma equipe especializada que utiliza diversas tecnologias para garantir a qualidade das informações enviadas ao Fisco, reduzir potenciais exposições fiscais e oferecer insights sobre como melhorar suas operações.

BPO Financeiro

Simplifique a rotina financeira de sua empresa e cuide apenas das aprovações, sabendo que um time dedicado cuidará das operações de lançamento, acompanhamento, gerenciamento e conciliação de todas as transações do contas a pagar e a receber. Não importa o ERP utilizado em sua organização, nosso time realizará a transferência de conhecimento e rapidamente assumirá as rotinas e processos da sua área financeira.

BPO de Recursos Humanos

Vá além do tradicional BPO de Folha de Pagamentos e conte com uma equipe capaz de realizar desde a captação, entrevista e contratação de profissionais; passando por estratégias de engajamento dos recursos com a cultura de sua empresa; até seu desligamento das operações. Nosso BPO de RH incluí a gestão de Folha, mas vai além ao se alinhar com os gestores e com a estratégia da companhia na gestão de seus recursos mais valiosos, as pessoas!

BPO de Folha de Pagamentos

Conte com a GSW para realizar a gestão de contratos dos diferentes perfis de colaboradores; fazer cálculos e apurações; orientar sobre o pagamento de tributos; emitir holerites e transmitir as obrigações relacionadas à gestão de pessoas. Ao contratar este serviço seu RH poderá focar na gestão de pessoas sabendo que os processos burocráticos estão sob o acompanhamento e gestão de um time especializado.

Principais Vantagens do BPO com a GSW

  • Manter-se sempre atualizado sobre as constantes mudanças normativas e legais brasileiras;

  • Necessidade de adoção e/ou alteração de sistemas robustos e de alto custos que acompanham as mudanças normativas;

  • Rigoroso controle das informações advindas de diversos fluxos da empresa;

  • Equipe dedicada, profissionais experientes, infraestrutura e tecnologias para atender as exigências dos órgãos públicos, como a Receita Federal.

  • Redução de esforços, tempo e gastos para atender a processos que pouco agregam ao negócio da empresa e que poderiam ser dedicados ao seu “core business”.

Modelo de atuação do BPO da GSW

1
Knowledge Transfer – KT (Compartilhamento de conhecimentos)
Fase inicial e pontual de levantamento funcional e entendimento operacional das rotinas a serem executadas.
2
Definições, Configurações e Integrações entre sistemas
Algumas das atividades realizadas nesta etapa são: avaliação de sistemas utilizados pelo cliente; levantamento das informações de origem, sugestão de tecnologias próprias para complementar os GAPs identificados e possíveis ajustes de extratores de dados para utilização de tecnologias próprias da GSW.
3
Operação
Execução dos processos diários, semanais, mensais e anuais identificados e definidos nas etapas anteriores.
3
Gestão
Acompanhamento em tempo real das atividades executadas por meio de software; possibilidade de acompanhamento analítico dos resultados por meio de dashboards específicos; reuniões periódicas com o gestor do BPO para sugestão de melhorias e otimizações.
3
Melhorias e Redução de custos
Mapeamento e insights de atividades que podem ser otimizadas com o uso de tecnologias, como RPAs ou sistemas de mercado e que gerem redução de custos ao contrato de BPO.

Diferenciais da Software House da GSW

Uso de tecnologia própria e/ou do cliente para otimizar resultados

Possibilidade de automação e robotização de processos com RPAs próprios

Reuniões periódicas de acompanhamento e otimização de processos e rotinas

Acompanhamento Real Time das tarefas executadas

Equipe Multidisciplinar

Modelos de contratação do nosso BPO

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01
Terceirização completa de uma ou mais área
Neste modelo nossos especialistas avaliam o cenário da empresa, constroem um plano de transferência de conhecimento, selecionam os melhores recursos humanos e tecnológicos para assumir completamente as operações de uma ou mais áreas da empresa. Tudo isso sem retirar o poder do cliente de coparticipar na gestão e de acompanhar as entregas previstas.
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Terceirização de um ou mais processos
Delegar apenas processos pontuais, a entrega de uma obrigação acessória, como o ECD ou ECF, ou fazer a validação de alguma atividade realizada por outra empresa contratada, essas são algumas possibilidades deste modelo de contratação. O diferencial deste modo de atuação é o atendimento específico aos processos e escopo contratados.
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Alocação de Recursos
Precisa complementar seu time Fiscal, de RH ou Financeiro? Nossos gestores de BPO podem apoiar com a alocação de profissionais experientes. Neste modelo é possível contratar profissionais para projetos pontuais, períodos específicos e/ou experiências diferenciadas, além de agilizar o processo de contratação de profissionais.

Alguns desafios que nosso time de BPO apoiou nossos clientes a enfrentar

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